Advertising
Advertising

Carta 13, A Morte – Tarot Vice Versa

A Carta 13 do Tarot Vice Versa é A Morte, essa carta representam os fins de ciclos necessários para os novos se iniciarem. Aceitar as mudanças inevitáveis, por mais difíceis…

Advertising

FRENTE

Antes de tudo, dois homens se ajoelham diante da Morte, que vem na forma de um cavaleiro montado em um cavalo amarelo. O fogo irrompe dos olhos do cavalo. Uma bandeira negra esfarrapada com a mística rosa chicoteia ao vento.

A morte traz uma tempestade em seu rastro, nuvens escuras pairam sobre a cena. Não podemos ver sua verdadeira face, apenas a fria armadura que contém sua essência.

Advertising

Sendo assim, quando você obtém este lado: esta carta é realmente uma visão assustadora, mas não tema, pois raramente significa uma morte iminente.

Então, é um lembrete “um memento mori” de que a Morte vem para tudo e todos. Nas fábulas, quem tenta fugir da Morte sempre falha.

Advertising

Em suma, algo acabou ou está prestes a terminar, e não há como escapar disso, pois é necessário. Libere o que não lhe serve mais e abra caminho para o novo.

VERSO

A princípio, aqui olhamos para a cena de outra perspectiva. Os dois homens ajoelhados são um alquimista da corte e um rico comerciante.

O objetivo final do alquimista da corte é dominar a arte da transformação para transformar chumbo em ouro e a mortalidade em imortalidade. O objetivo do comerciante é aumentar e proteger suas riquezas terrenas. Agora, na presença da Morte, eles oferecem símbolos que falam do outro lado de suas naturezas.

Então, o alquimista segura um lírio, símbolo da pureza; e o mercador segura uma flor de lótus, símbolo do despertar espiritual. Sendo assim, a vinda da Morte os faz reconsiderar as prioridades de suas vidas.

Por fim, eles podem se sair melhor no futuro se a Morte passar por eles, por enquanto. Então, quando você obtém este lado: a morte chega para todos, independentemente de riqueza ou posição social, e é o mesmo para a morte de partes de nossas vidas que não servem mais a um propósito.

Em suma, quando chegar a hora, o Ceifador deve colher. Então, esta carta diz que você teve a chance de provar seu valor e que o resultado será positivo. A expressão do alquimista é esperançosa e a do mercador é alegremente serena. Responda com graça à inevitabilidade da mudança.