Advertising
Advertising

Carta 2, A Sacerdotisa – Tarot Vice Versa

Advertising

A Carta 2 do Tarot Vice Versa é a Sacerdotisa, ela representa a sabedoria interior e necessidade de unir a intuição a ação. Ela nos ajuda a desvendar o que está guardado no silêncio.

Advertising
A Carta 2 do Tarot Vice Versa é a Sacerdotisa, ela representa a sabedoria interior e necessidade de unir a intuição a ação. Ela nos ajuda a desvendar o que está guardado no silêncio.

FRENTE

Advertising

A princípio, a Suma Sacerdotisa senta-se no trono de seu templo, rodeada por dois pilares, um preto e outro branco. O piso de mármore tem um padrão ilusório preto e branco que parece se mover e mudar dependendo da sua perspectiva.

A túnica branca simples é adornada com uma cruz solar de braços iguais. Então, tudo isso representa um equilíbrio de luz e escuridão, positivo e negativo, com a Suma Sacerdotisa no centro do entendimento.

O Livro do Conhecimento em seu colo, está convidando o buscador a se aproximar e aprender, mas nem tudo será revelado. Metade de seu trono é velado, escondendo uma das esculturas de esfinge. O próprio trono bloqueia o portal que leva ao templo interno. Então, o iniciado deve provar merecimento antes de ser admitido.

Sendo assim, quando você obtém este lado: A verdadeira sabedoria só pode ser encontrada dentro de nós. As religiões estabelecidas têm seu lugar, mas quando a Suma Sacerdotisa aparecer, confie em sua própria orientação. Então, esta carta indica um tempo de silêncio, como acontece com a carta do Mago.

A intenção aqui não é focar sua mente, mas abrir seu espírito. Por fim, busque paz e quietude para ouvir a voz interior e a voz de sua divindade. Quando você estiver pronto para saber mais, o véu será levantado.

VERSO

A princípio, o templo interior é proibido para aqueles que não estão preparados – e dispostos a compreender seus mistérios. Então, dois braseiros queimam com fogos sagrados ao lado de uma piscina de água escura. Um símbolo do Nó de Ísis está esculpido na parte de trás do trono da Suma Sacerdotisa.

Sendo assim, ela é o sagrado feminino que conecta o espírito terreno e a alma eterna. Ela traz o conhecimento místico à luz do dia, nascido nas profundas águas enluaradas da sabedoria feminina.
Então, quando você obtém este lado: Você passou por tarefas desafiadoras de iniciação e foi admitido no templo interior. Reserve algum tempo para refletir sobre o que você aprendeu recentemente.

Por fim, sente-se com qualquer medo até que ele se dissolva. As duas chaves do conhecimento agora estão à sua disposição: a chave de ouro para assuntos mundanos e a chave de prata para assuntos místicos. Você provou ser digno dos Mistérios.