A Carta 1 do Tarot Vice Versa é o Mago, ele representa o poder de manifestação que nos é concebido ao utilizá-lo com a nossa sabedoria, podemos manipular as situações ao nosso favor e materializar muitas coisas…
A princípio, um mago está descalço em um terraço de pedra, sua mão direita está segurando uma vela que queima em ambas as pontas.
Quando isso é mantido verticalmente, se torna uma impossibilidade física, pois o fogo queima apenas para cima. Mas a magia não é limitada por tais detalhes.
Sua mão esquerda aponta para o chão, significando o credo da magia cerimonial: “Como é em cima, assim embaixo”.
Na mesa diante dele estão as quatro ferramentas dos Arcanos Menores: Espada (Espadas), Cálice (Copas), Baqueta (Paus) e Pentáculo (Ouros) indicando que ele tem tudo o que precisa para manifestar os seus desejos.
A própria mesa de pedra parece não ter pernas; ela flutua diante do Mago como se sustentada apenas por sua vontade. O Mago exala um ar de poder calmo, pois a firmeza de sua postura e gestos proclamam sua confiança.
Acima da cabeça do Mago flutua o sinal do infinito e sabedoria. No céu atrás dele, um cometa atravessa a constelação de Orion.
Quando você obtém este lado, ele indica que: a magia é o poder de mudar a realidade pela vontade. O Mago canaliza as forças naturais da magia que estão ao nosso redor o tempo todo.
Ele não é necessariamente mais mágico do que qualquer outra pessoa, mas se dedicou a aprimorar seus poderes e aprimorar suas habilidades.
Ele acredita em sua magia, e é essa crença que torna a magia possível. Esta carta diz que você tem tudo o que precisa para fazer as mudanças desejadas em sua vida ou se destacar em qualquer empreendimento. Mas você deve acreditar para torná-lo real.
O Mago encara o pôr do sol, em comunhão com o poder da noite que encontra o dia.
Ele reconhece a escuridão e a luz, tanto dentro como fora. Nas sombras, a parte de trás de seu manto não é vermelha, mas roxa, a cor do sétimo chakra, a sede energética da sabedoria e da iluminação.
O manto do Mago carrega o padrão da Árvore da Vida cabalística. Atrás do Mágico, um único lírio abre caminho entre as pedras do calçamento.
Quando você obtém este lado: indica o momento limite para o seu esforço, um momento em que uma criação está tentando progredir. Um dos princípios da magia é “fique em silêncio”.
Se você perceber que seus empreendimentos estão parando ou não progredindo no ritmo que deseja, mova-se para o espaço silencioso e escuro dentro de você e concentre-se.
A magia requer concentração e liberdade de distrações. O poder está lá, mas você mesmo deve trazê-lo à tona.