Advertising
Advertising

Carta 11, A Justiça – Tarot Vice Versa

A Carta 11 do Tarot Vice Versa é A Justiça, essa carta faz jus ao que é justo, honesto e equilibrado… É a carta do aqui se faz, aqui se paga. Seus atos têm consequências, boas ou ruins…

Advertising
A Carta 11 do Tarot Vice Versa é A Justiça, essa carta faz jus ao que é justo, honesto e equilibrado… É a carta do aqui se faz, aqui se paga. Seus atos têm consequências, boas ou ruins...

FRENTE

A princípio, a Justiça está sentada em seu trono, segurando uma espada na mão direita e uma balança na esquerda. Ela está com os olhos vendados para impedir a visão subjetiva em assuntos que deveriam ser decididos apenas pela lei – lei humana ou lei cármica.

Ela usa um diadema com um grande símbolo solar logo acima de seu terceiro olho, simbolizando uma visão iluminadora além da visão mortal. O cenário é o templo de Ma’at, deusa egípcia da verdade.

Advertising

Então, após a morte, a alma chega a Ma’at, que coloca seu coração em um lado de sua balança e uma pena no outro lado. Sendo assim, se o coração está leve, a alma segue para a bem-aventurada vida após a morte. Caso contrário, a alma é jogada nas mandíbulas de Ammit, o Devorador.

A balança da Justiça é o sinal de que suas decisões são imparciais e seu único dever é a verdade.

Advertising

Sendo assim, quando você chegar a este lado em uma leitura: É hora de colocar seu coração na balança da Justiça. A situação exige a verdade, toda a verdade e nada além da verdade.

Não há barganha a ser feita com a Justiça, mas lembre-se, ela não é cruel. Ela é a personificação essencial da justiça. Tudo o que precisa ser feito na situação para torná-la justa, equilibrada e eticamente limpa faça agora. Atrase ou negue isso por sua conta e risco.

VERSO

Antes de tudo, atrás do trono da Justiça está esculpida uma imagem de Ammit, o demônio que espera os mortos de coração pesado. Ammit tem a cabeça de um crocodilo, as patas dianteiras de um leão e os quartos traseiros de um hipopótamo, três animais ferozes imparáveis em combinação.

Como Ma’at, Ammit é justo e correto; ela só devora aqueles cujo coração determinou esse resultado. E, no entanto, algo deu errado.

As balanças da Justiça foram derrubadas e quebradas, e a espada da verdade está presa e crescida. Então, sem verdade e justiça, Ammit é livre para devorar quem ela escolher, independentemente de sua culpa ou inocência.
Então, quando você chegar a este lado: nunca pense que você pode se esgueirar pela Justiça. Você pode se safar por um tempo, mas inevitavelmente a verdade aparecerá. É muito melhor enfrentá-lo por vontade própria do que esperar e deixar que a Justiça escolha a hora de dar o veredicto.

Em suma, a situação é frágil e repleta de perigos.