Advertising
Advertising

Carta 20, O Julgamento – Tarot Vice Versa

A Carta 20 do Tarot Vice Versa é O Julgamento, essa carta representa o chamado espiritual para a autoavaliação e para o julgamento de nossos atos…

Advertising
A Carta 20 do Tarot Vice Versa é O Julgamento, essa carta representa o chamado espiritual para a autoavaliação e para o julgamento de nossos atos…

FRENTE

A princípio, o dia do julgamento está aqui, é quando todas as pessoas devem vir nuas e sem vergonha diante de sua divindade e serem julgadas de acordo com seus atos.

O anjo da ressurreição aparece em um resplendor de glória, trazendo o poder do sol que brilha dentro dele. Seus olhos enxergam muito além das formas mortais e nada está escondido de sua visão.

Advertising

Em sua mão direita ele segura o shofar, o chifre de carneiro tocado no dia da expiação. Uma mulher, uma criança e um homem se aproximam do solo rachado e estéril.

Então, nada cresce aqui, e toda a matéria é queimada na purificação até que apenas o espírito permaneça para ser julgado.

Advertising

Sendo assim, quando você obtém este lado em uma leitura: chegou um momento de despertar espiritual. Você é chamado para expiar seus “pecados” – em outras palavras, corrigir seus erros sempre que possível, pedir perdão e oferecer perdão aos outros.

Expiação não é humilhação, mas sim, a aceitação das falhas e fraquezas humanas. O julgamento está relacionado à Justiça (Arcano Maior 11) no sentido de que ambos entregam apenas o que é justo, o que foi conquistado, para o bem ou para o mal.

A carta do Julgamento é um presente, porque é uma oportunidade de lavar seu espírito.

VERSO

Então, deste lado, vemos agora que as três pessoas saindo de suas sepulturas pelo grito do shofar.

Sendo assim, ao se apresentar, aquele homem segura uma caveira para mostrar que compreende a natureza transitória da carne. E então, a mulher segura o ovo dourado de Ísis, que contém o universo, e assim reconhece seu próprio poder criativo primordial.

As mãos da criança estão vazias, pois ela não tem nada a provar. Sua consciência está limpa e sua inocência intacta. Acima deles voa o falcão do fogo, Hórus, deus do sol nascente.
Por fim, quando você chegar a este lado em uma leitura, considere isto: O que você traria perante o anjo do Juízo?

O que pode representar sua compreensão de sua vida até agora e o que você ofereceria ao avançar para a próxima fase?