Advertising
Advertising

Carta 21, O Mundo – Tarot Vice Versa

A Carta 21 do Tarot Vice Versa é O Mundo, essa carta representa o fim de uma longa jornada para o início de outra fase muito melhor e recompensadora…

Advertising
A Carta 21 do Tarot Vice Versa é O Mundo, essa carta representa o fim de uma longa jornada para o início de outra fase muito melhor e recompensadora…

FRENTE

A princípio, a carta mostra uma coroa de folhas de louro envolta em anéis dourados formando um portal celestial entre os mundos. Então, através desta abertura emerge um dançarino divino, velado no roxo da sabedoria.

Sua atitude é estática e livre de toda restrição. Duas velas queimam ao lado dela, ecoando os fogos azul e vermelho da Sacerdotisa (Arcanos Maiores 2).

Advertising

Ao redor da coroa estão imagens representando os quatro elementos, os quatro arcanjos e os quatro signos fixos do zodíaco: Aquário (anjo), Escorpião (águia), Leão (leão) e Touro (touro).

Sendo assim, quando você obtém este lado em uma leitura: a palavra-chave para a carta do Mundo é a conclusão. É a última carta dos Arcanos Maiores. Os quatro seres divinos são reunidos para testemunhar que um ciclo chegou ao fim.

Advertising

A dançarina evoca a alegria do yogini da carta da Morte (Arcano Maior 13), e sua pose evoca a rendição espiritual do Enforcado. A vida triunfou, a alma se renova. Dê uma volta de vitória e prepare-se para iniciar o próximo ciclo.

VERSO

Os anéis dourados ligam a coroa de louros com a serpente ouro boros mordendo sua cauda, ​​simbolizando um círculo sem começo nem fim.

Então, é aparentemente imóvel, mas se mantêm em eterno movimento, o ouro boros representa o poder que se devora e se regenera, energia universal que se consome e se renova continuamente.

Esta é a natureza cíclica das coisas, que recomeça desde o início quando chega ao fim. A alma que dança através do ouro boros está unida ao infinito, a perfeição da eternidade.

Sendo assim, quando você obtém este lado: se você não está sentindo uma sensação de conclusão, pode ser porque está pensando em um continuar ou não em um ciclo.

É verdade que tudo está ligado, mas é importante identificar o que. A renovação eterna depende do reconhecimento do que foi alcançado ou aceito, celebrado e liberado.

Por fim, não mantenha a exaustão do corpo, mente ou espírito apressando-se. Tudo está acontecendo exatamente como deveria.