Advertising
Advertising

Carta 8, A Força – Tarot Vice Versa

A Carta 8 do Tarot Vice Versa é A Força, essa carta diz a respeito de uma força além de física, a força interior. É o ato de segurar nossos instintos, impulsos e também lidar com as sombras…

Advertising
A Carta 8 do Tarot Vice Versa é A Força, essa carta diz a respeito de uma força além de física, a força interior. É o ato de segurar nossos instintos, impulsos e também lidar com as sombras...

FRENTE

A princípio, uma Imperatriz senta-se em seu campo de trigo ensolarado com um grande leão macho. Ela está sorrindo enquanto eles interagem, e está claro que ela não corre perigo de seu amigo felino.

O leão representa o instinto selvagem de matar que vem de um abuso de poder. Mas aqui ele é domado pelo poder feminino interior da Imperatriz.

Advertising

Então, ela se senta à vontade em seu flanco e abre suas mandíbulas de brincadeira, como se estivesse provocando um gato doméstico para fingir ser feroz.

Sendo assim, quando você obtém este lado: Você pode ter se contido ou subjugado sua ambição por medo de ultrapassar, ou ser “demais”. A força amorosa da Imperatriz é um equilíbrio para qualquer excesso de ego leonino.

Advertising

Por fim, não tenha medo de acessar seus pontos fortes e colocá-los em bom uso. Relaxe um pouco, não se leve tão a sério. Você pode ser poderoso sem ser avassalador.

VERSO

A princípio, o Diabo surge diante da Imperatriz e seu leão. A luz do sol está estranhamente esmaecida, como por um eclipse. Nesta luz suave, o sinal do infinito acima de sua cabeça cresce com maior energia.

Ela é a própria força vital, e a força disso não pode ser conquistada pelo poder das trevas. Eles nem se dão ao trabalho de se levantar, o Diabo pode ameaçar, mas não pode destruir o que se recusa a ser destruído.
Quando você obtém este lado em uma leitura: enfrente sua sombra, suas ideias sobre poder e sua relutância em reivindicá-lo. Libere velhas correntes de escravidão para qualquer um que teve poder sobre você no passado.

Você não precisa repetir esse padrão. O abuso nem sempre promove mais abuso. Enfrente seus demônios e assim poderá se libertar deles.