Advertising
Advertising

Carta 18, A Lua – Tarot Vice Versa

Advertising

A Carta 18 do Tarot Vice Versa é A Lua, essa carta representam as dúvidas, os questionamentos, o passado, tudo o que está oculto e em nosso inconsciente…

Advertising

Advertising

 

FRENTE

A princípio, uma lua cheia perolada se eleva acima do mar. Seu rosto está mascarado, pois seus segredos são incognoscíveis. As duas torres da Lua formam um portal que brilha com o luar.

Sem janelas e mistérios, eles parecem não servir a nenhum propósito além de emoldurar o rosto da Lua. E então, dois cachorros, branco e vermelho, sentam-se sobre uma rocha parcialmente submersa e a observam.

Então, atraído pela força das marés que a Lua exerce sobre as criaturas aquáticas, um caranguejo sobe à superfície do oceano.

Sendo assim, quando você obtém este lado em uma leitura: tudo parece diferente ao luar. Mais significativamente, vemos tudo de maneira diferente ao luar. As águas escuras do inconsciente não podem ser navegadas pela razão ou pela racionalidade.

Sua consciência lunar está intensificada agora. Ouça seus sonhos e encoraje-os; crie uma estrutura em sua vida que dê importância ao sono e ao espaço onírico.

Em suma, a Lua desperta sua intuição e seu instinto, o cachorro branco e o cachorro vermelho, porque há coisas que você precisa saber agora que só podem ser conhecidas ao luar.

VERSO

Antes de tudo, a Lua passou entre a Terra e o Sol, colocando o Sol em eclipse total. O céu do dia se enche de estrelas. Perto do horizonte, vê-se a constelação de Câncer (o Caranguejo).

Essa parece flutuar acima da cabeça da mulher saindo da água, assim como o caranguejo subiu do outro lado da carta. As torres da lua são mostradas abertas na parte de trás, então como na carta da Torre, mas não há escombros, nem sensação de destruição aqui.

Então, essas torres foram intencionalmente construídas para revelar e ocultar, um lado aberto, outro fechado. A imaginação flui livremente no lugar dos sonhos e visões.

Por fim, quando você obtém este lado: os ciclos da Lua se refletem nos ciclos das mulheres e, portanto, a carta da Lua é uma carta do poder feminino.

A mulher aqui é o lado sombrio da Sacerdotisa, oferecendo uma espécie de iniciação, uma escolha entre uma tigela de água do mar fosforescente e um ovo brilhante.

Por qual você é mais atraído e o que isso diz sobre sua psique? Lembre-se, o pensamento solar racional não tem lugar aqui. A sombra da lua transformou o dia em noite.